Inteligência artificial desenha rostos a partir de descrições em texto

“Um programador chamado Animesh Karnewar criou um sistema de inteligência artificial capaz de fazer algo semelhante a um “retrato falado”. A proposta inicial era fazer com que o computador fosse capaz de criar uma imagem a partir da descrição em texto, possibilitando que ele desse rosto a personagens ficcionais de livros. Com isso, ele criou o T2F (sigla que vem de texto para rosto, em tradução em inglês).

Karnewar usa de uma técnica chamada de generative adversarial network (GAN). Aqui, são usadas duas redes neurais que se monitorarem a respeito de uma produção. O exemplo dado por ele é o seguinte: imagine que a rede 1 precisa tentar enganar a rede 2 a acreditar que uma imagem renderizada é uma fotografia real. Ao mesmo tempo, a rede 2, precisa provar para a rede 1 que aquela imagem é real e não apenas uma construção digital.

A proposta é usar este sistema para testar imagens de forma que fique tão perfeita que não consiga mais enganar a rede 2. Este é apenas um exemplo de várias funções que estas duas redes exercem juntas.”

https://canaltech.com.br/inovacao/inteligencia-artificial-desenha-rostos-a-partir-de-descricoes-em-texto-119692/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s