Seguidamente vemos destaques para a capacidade de automação das tarefas realizadas nos mais variados modelos de negócios, através de computadores, máquinas, robôs, etc.
Mas se estamos entrando em uma Era dos Robôs, o mínimo que se pode esperar dessas máquinas é a automação, que tanto vislumbra os leigos.
Na verdade, a Inteligência Artificial Forte e Genérica mudam o jogo para muito mais que automação. E o paradoxo é que as reais oportunidades, e ameaças, dessa automação, residem em outra palavra: autonomia.
Ou seja, robôs com autonomia para tudo, inclusive para a tomada de decisões que envolvem problemas de alta complexidade, como antes somente seus próprios criadores, os humanos, estavam autorizados a fazer.
Na verdade, a criatura ousa ocupar o espaço do seu criador desde os mais críticos processos industriais até os mais criativos atributos do cérebro e mente humana.
Classificar essas máquinas como objetos essencialmente dedicados à automação é, portanto, não só subestimar a sua inteligência, e dos seus criadores, mas principalmente correr o risco de perder o trem da história, e da tecnologia.
E nesse livro, a ideia será apontar alguns dos avanços e modelos que estão criando uma trajetória de tecnologia para autonomia dos robôs e a linha de evolução nesse sentido.
A Era dos Robôs que aprendem, pensam e decidem com sabedoria artificial, de forma que possam alcançar liberdade e autonomia para tudo, porém seguindo as mesmas regras e leis que permitem que os seus criadores, os humanos, vivam e convivam com seu livre arbítrio.

Veja mais em: https://www.amazon.com.br/dp/B06XNZ8QT5/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1489610005&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s