Trades Invisíveis: Como os robôs lucram com oportunidades invisíveis para a maioria dos traders

“Não existe nenhuma inteligência operacional maior que o próprio mercado, com infinitas oportunidades, pois concentra todas as inteligências de todos traders e investidores, humanos e robôs, e por muitos anos. E faz isso agregando todos os novos movimentos, tick a tick, linha a linha do book e do fluxo de ordens, de todos os instrumentos financeiros existentes. Entretanto, a complexidade, os riscos e as oportunidades crescem exponencialmente quando migramos de traders discricionários para algotraders, que são os traders que operam com algoritmos e robôs traders, pois agora a frequência de operação e sua qualidade dependem apenas de um sistema automático. E você verá, utilizando cada vez mais os robôs para operar no mercado, que o automático está evoluindo cada vez mais para o autônomo, que é um efeito cuja principal causa é a evolução da tecnologia de aprendizado de máquina profundo – deep learning – e de todas demais áreas de inteligência artificial. Ou seja, autonomia na busca de oportunidades invisíveis.
Mas antes que você imagine, pelo título do livro, que é possível, literalmente, operar sem encaminhar ordens para o mercado, ou outra coisa qualquer nesse sentido, note que essa é apenas uma metáfora, no sentido que oportunidades invisíveis podem gerar vantagem competitiva. Em outras palavra, operações onde, para a maioria dos traders pelo menos, não existe uma visão suficientemente clara como a que os robôs estão percebendo, através da dedução de alguma lógica ou padrão de comportamento de forma antecipada.
Os trades invisíveis são, portanto, uma realidade para os algotraders e o resultado de uma percepção avançada de oportunidades invisíveis, através do uso de robôs para identificação delas, uma vez que, de forma discricionária, seriam dificilmente visíveis, pelas mais variadas limitações dos traders para isso.
E antes que você pense que esse tipo de oportunidade e trade existe apenas no universo da alta frequência, com análises em tempos muito curtos, irei apresentar outras lógicas que podem conduzir a um grau de inteligência de mercado de alta complexidade para traders discricionários, utilizado um conceito que defino de Big Brain, onde mesmo em baixa frequência as máquinas podem produzir informações relevantes para a tomada de decisão de operação, de forma absolutamente legal.”

Veja mais em: https://www.amazon.com.br/dp/B01N9OJ5JD/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1483627529&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s