Backtesting Realista com Robôs Traders: Extraindo a verdade do passado para o sucesso no futuro

Talvez o Backtesting seja um dos maiores desafios na área de Mercado de Capitas, que de alguma forma invade os mais variados estilos de operação, sendo utilizado por traders, algotraders e até mesmo investidores mais conservadores. Se você é mais agressivo em suas operações, talvez não tenha interesse em dedicar um tempo para olhar o passado. Mas não esqueça que ele estará sempre lá, provocando seu potencial de análise.
Mas o Backtesting funciona? Se sim, quando e por que? Se não, quando e por que também?
São as principais perguntas e respostas que procurarei fazer e responder nesse livro.
Não pense que tenho a pretensão de desanimar ou animar você a utilizar o Backtesting como ferramenta no seu dia a dia. Nem me cobre, por favor, nada quanto a isso. Apenas quero contribuir, de alguma forma, com minha experiência, minhas impressões sobre os mais variados aspectos do Backtesting, como a relevância da análise do passado, a evolução da tecnologia na área buscando virar o jogo, as ilusões e perdas por falta de conhecimento, etc., etc.
Afinal, utilizo essa tecnologia a mais de 15 anos, e para ser sincero já vi de tudo. Desde o Backtesting vencedor (esse, raramente) até o Backtesting perdedor (esse, o tempo todo). E de tanto ver Backtesting perdedor, acabei criando um método para buscar mudar o jogo, que passa pela ascensão e queda das mais variadas técnicas que conheço, muitas delas presentes nas mais modernas plataformas de algoritmos, e que irei apresentar nesse livro.

Veja mais em: https://www.amazon.com.br/Backtesting-Realista-com-Rob%C3%B4s-Traders-ebook/dp/B01MRHY4VI/ref=sr_1_7?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1480179783&sr=1-7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s